quinta-feira, outubro 2

Presença Constante

Hoje acordei a pensar muito em ti, assim com ontem...
Assim como anteontem e os milhares de dias anteriores;
Será assim, independentemente de para onde tu fores,
Sê-lo-á, não interessa para onde nossos rumos apontem.

Quero que meus bons pensamentos a ti sempre voltem...
É-me tudo saudoso! Nostálgico, revejo-te nas flores;
Sinto-te no ar fresco que sopra e abana meus horrores;
Aguardo, ansioso, que notícias tuas bons ventos me contem.

E de saudades fortes e longas meus dias ficam assim feitos,
Repletos de memórias e dos muitos sonhos que invadem
As intermináveis noites que solitariamente tenho dormido.

Eis minha enfadonha existência sem ti, sem grandes efeitos,
Longe do que mais almejo e demais coisas que me persuadem,
Propenso a sentimentos melancólicos que me têm consumido.

Sem comentários: